Pular para o conteúdo principal

Toda família adventista brasileira, hispana, filipina, internacional tem uma história para contar. Registre a sua. SAIBA COMO e ATÉ QUANDO AQUI.



 "Ao recapitular a nossa história passada, havendo revisado cada passo de progresso até ao nosso nível atual, posso dizer: Louvado seja Deus! Ao ver o que Deus tem realizado, encho-me de admiração e de confiança na liderança de Cristo. Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e os ensinos que nos ministrou no passado."
 Testimonies, Life Sketches, pág. 196, 1915.


Toda família tem uma história para contar.
Registre a sua.  Nós construiremos mais um capítulo da nossa história. Até fim de novembro.
Divulgaremos essas histórias na apresentação da Igreja e Centro de Influência Tokai para a comunidade. Mesmo que você esteja em outra igreja adventista, Brasil ou Japão, mas participou da história das igrejas brasileiras e filipina de Shizuoka,  escreva a sua história.

Instruções e Modelo:
Cada família escolherá até 15 fotos representativas que tenham sido de eventos relacionados à igreja.
Devem estar digitalizadas e em boa resolução, pois tanto poderão ser impressas quanto compostas num programa de vídeo.
Legende-as por ordem cronológica até 50  caracteres. (Ou duas linhas manuscritas)
O arquivo deve estar digitado em Word.  As fotos e legendas numeradas.
Caso a pessoa tenha dificuldade de digitar, trazer as fotos e as legendas escritas  à mão, numeradas,  para que a equipe do Tokai faça o serviço de edição.

Informar na legenda principal: Nome da Família
Integrantes hoje: Citar o nome de todos os membros da família  que estão registrado no rol de membros da IASD (Qualquer uma, desde que  a família tenha  algo relacionado aos primórdios deste Centro de Influência e igreja)
Chegada ao Japão: Se a família veio aos poucos,  ou retornou alguma vez, indicar o ano da primeira chegada de cada um apenas. Se desejar, indicar com que idade chegou cada membro ou só os filhos.
Quem nasceu aqui, em que ano e o nome do pastor que  o apresentou na igreja, local, etc
Se  alguém da família foi batizado, casou-se ou faleceu aqui, indicar o ano e o pastor oficiante da cerimônia, local, etc.
Onde estão morando e igreja onde é membro  regular: Nome da cidade, província, nome do grupo ou igreja  no Japão.
Ministérios em que atua. <Fim da legenda principal>

Outros fatos relevantes que podem ser relatados: (Com fotos legendadas) 
Se alguém da família desenvolveu um ministério específico, citar qual foi, dar o período e área da atuação, integrantes, nome do grupo, etc.
Se um membro da família contribuiu diretamente para a conversão de alguém que está entre nós, como membro, citar o nome da pessoa e ano de batismo.
Se a família contribuiu de modo decisivo para a formação e manutenção de um pequeno grupo, grupo, igreja, escola ( idiomas, música, culinária, costura, etc)  ou outra atividade e/ou serviço comunitário com objetivo evangelístico, citar o período, local,   algumas atividades e eventos realizados, impacto, etc. Citar os principais ministérios  em que atuou cada integrante ( ADRA,  Pessoal, Criança, Adolescente, Jovem, Mulher, Música, Família, Desbravadores, Diaconato, Ancionato, etc
Eventualmente alguém estará em duas famílias em virtude do casamento. Não tem problema.
Se a família tiver dois sobrenomes ou se quiser juntar dois sobrenomes em razão do casamento dos filhos, pode ser também. 
Para outros fatos ou dúvidas quanto ao relato, CONTACTE-NOS.

Estamos recebendo os arquivos até fim do mês de novembro.

Exemplo fictício: 

Família:  SATO ou Famílias: SATO / SUZUKI
Integrantes: José, Maria, Neide, Caio, Alberto, Berenice, Amélia,  Nelson, Gustavo.
Chegada ao Japão:
1998: José e Maria. 2000:Neide, Caio, Alberto. 2001: Berenice.
2008: Casamento de Jorge com Amélia, oficializado pelo Pr. Alfredo.
2010: Nascimento de Gustavo, apresentado na igreja pelo Pr. Rodolfo, em Hamamatsu, Shizuoka.
2012: Falecimento de José, em Toyohashi. Aichi. IASD Toyohashi
2015: Batismo de Nelson, oficializado pelo Pr. Alfredo.
Residência atual: Maria, Neide e Caio: Kikugawa, Shizuoka. IASD Tokai.
Nelson e Amélia: Toyota, Aichi. IASD Toyota.
Berenice: Kakegawa, Shizuoka. IASD Tokai.

As famílias Sato e Suzuki  contribuíram significativamente para o surgimento do grupo de Iwata, Shizuoka. Ali estabeleceram um grupo frequentado pelas famílias  X, Y, Z, entre outros membros.
Fundaram o Clube dos Desbravadores, fizeram campanhas em prol da compra de um terreno, onde foi erguida uma igreja.
(Fazer registros objetivos e resumidos no relato; precisa ser curto, pois montaremos um vídeo ou imprimiremos legendas) 

As memórias de nós mesmos nos ajudam a entender as tramas das quais fizemos parte. (Paráfrase P. Freire)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Bordo de uma estudante missionária em Hokkaido: Dia 9 (domingo, décima postagem)

Hoje, domingo, foi o dia que mais casas e apartamentos visitei: 189. Mas note que, desses 189, só realmente conversei com 39 pessoas. É quase um quinto do total. E desses 39 encontros, vendi 15 livros. Mas pra conseguir ir às 189 casas, tive que correr, e muito! Numas dessas corridas, tropecei numa escada e cai. Depois a batida ficou inchada e roxa, um hematoma. Então coloquei o remédio que minha mãe me deu, um tipo de grande adesivo. Muito útil. Usei nas minhas costas doloridas no primeiro dia e agora. Hoje também foi o meu recorde de dinheiro. Houve muitas pessoas que não queriam livros e só me deram dinheiro, apesar de insistir que era um presente. Fiquei triste porque essas pessoas não se dão conta de que não é uma questão de dinheiro, embora isso seja uma parte. É sobre elas lerem o livro. Depois contei isso pra Yoriko-san. Ela me orientou que, na próxima vez, é pra responder que  ficaria feliz se eles aceitassem o livro. Iriam me ajudar também se aceitasse

O que é um Centro de Influência?

http://www.adventistas.org/pt/missaoglobal/projeto/centros-de-influencias/ Centros urbanos holísticos que servem para ajudar a satisfazer as necessidades da comunidade. Ellen White conjeturava os centros de ministério que incluiriam instrução no estilo de vida, centros de tratamento, salas de leitura, restaurantes, colportagem, palestras, instrução a respeito de como preparar alimentos saudáveis, etc. Hoje os Centros de Influência podem ter aspecto diferente e oferecer serviços e ministérios diferentes, mas o princípio permanece o mesmo conectar-se às necessidades das pessoas. Ao fazer isso, eles estão modelando a abordagem de Jesus. Ellen White resume isso em cinco passos: O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia. Ministrava-lhes às necessidades. Granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: “Segue-Me.” (A Ciência do Bom Viver, p. 143).  Princípios do ministério de um Centro de Influência: Não ser precon

4 Vídeos de 1 minuto: "Igreja Acolhedora" Parte 1

 A importância do trato pessoal e prático https://www.youtube.com/watch?v=xqDF95fC5KA&feature=youtu.be Quem é amigo da igreja https://www.youtube.com/watch?v=4DCSoG2N-3Q&feature=youtu.be Atender e tratar https://www.youtube.com/watch?v=I3mQhGNuIFM A hora da verdade https://www.youtube.com/watch?v=6w6xPMZnE6c