PORTUGUÊS
Clique aqui para acessar a versão online.
ESPAÑOL
ENGLISH
Click here to read online
日本語
オンライン版はこちら
Clique aqui para acessar a pagina oficial do livro com opções para baixar em outras línguas.
Testemunho O QUE O ESPÍRITO SANTO PODE FAZER POR NÓS EM TEMPO DE PANDEMIA?
Para responder essa pergunta preciso trazer a sua lembrança alguns pontos importantes sobre a pessoa e o ministério do Espírito Santo.
A primeira coisa que quero trazer a sua lembrança é que o Espírito Santo é o agente divino de transformação da mente humana.
Jesus sabia das limitações dos discípulos, por isso lhes deu a garantia de que, em Sua ausência física, eles não estariam a mercê da própria sorte.
Jesus lhes deu a certeza de que poderiam continuar o trabalho iniciado. Teriam, ao lado deles, um Ser invisível, porém real.
O título de “Consolador” nos remete a vários aspectos do ministério do Espírito Santo em nosso favor e nos estimula a confiar nEle como conselheiro, defensor, intercessor, mediador, guia, instrutor, professor, companheiro e amigo.
Entendam! Assim como Jesus é “Deus conosco” o Espírito Santo é “Jesus conosco”.
O que quero dizer é que somos réus confessos e não podemos viver sem a presença de um advogado. Jesus é nosso primeiro advogado e o Espírito Santo é nosso segundo advogado.
Cristã é alguém que se faz representar diante do tribunal divino na companhia de dois advogados.
O Espírito Santo é a continuação do trabalho de Jesus, é a presença de Jesus em nosso meio.
A ausência do Espírito Santo produz a maior crise do mundo.
Sem o Espírito Santo ninguém se convence que é pecador, ninguém se arrepende, ninguém confessa, ninguém pede perdão e ninguém é transformado.
Abafar a voz do Espírito Santo em nossa consciência é insistir em permanecer em um caminho que levará a perda da vida eterna.
O Espírito Santo nos leva a Cristo e continua ao nosso lado. Ele nos protege quando somos atacados pelo inimigo e redireciona nosso caminhar quando damos alguns passos errados.
Essa pandemia obrigou as pessoas a fazerem várias reflexões. Essa é apenas mais uma que sugiro.
Quando a porta da graça se fechar e Jesus tiver concluído seu papel de Sumo Sacerdote no santuário celestial, paralelamente o Espírito Santo será retirado terra.
O Espírito Santo será retirado da terra porque Seu papel como refreador do mal cessará.
Ele será retirado dos ímpios porque esses não terão mais oportunidade de se arrepender.
Mas Ele não será retirado dos salvos. A plenitude da presença do Espírito Santo, na vida dos salvos, lhes permitirá viver sem pecar depois do fechamento da porta da graça.
Com esse texto, quis chamar sua atenção para importância do Espírito Santo em qualquer período da vida.
Principalmente em tempo de pandemia.
Mensagem do Pastor Jair Góis para sua igreja em GO, Brasil.
Comentários
Postar um comentário