Pular para o conteúdo principal

A Graça de um dia pode ser estendida a todos os demais. Saiba como.



A Graça de um dia pode ser estendida a todos os demais e inundar sua vida como um perfume.  


Muitos afirmam que o mandamento do sábado foi cumprido por Jesus quando Ele morreu - e que não se aplica mais aos cristãos do Novo Testamento. No entanto, quando olhamos para o registro da igreja primitiva no livro de Atos, a narrativa parece nos dizer algo diferente. 
Ao longo do livro, os apóstolos mostram que continuam a adorar no sétimo dia da semana depois que Jesus morreu na cruz e ressuscitou dos mortos. Quando Paulo viajou por toda a Ásia pregando o evangelho, ele começou seu trabalho em cada nova cidade adorando com os judeus na sinagoga local no sábado e compartilhando com eles a verdade sobre Jesus, o Messias. 
Atos capítulo 13 descreve um relato fascinante de seu trabalho em Antioquia. Ele começou como de costume - encontrando-se com os crentes judeus locais - mas a história continua explicando:
“Quando os judeus saíram da sinagoga, os gentios imploraram que estas palavras fossem pregadas a eles no sábado seguinte” (Atos 13:42). ).
Paulo concordou em se encontrar com eles na semana seguinte e explicar o evangelho para eles.  Este encontro aparentemente não foi suficiente para esses gentios. Eles não queriam esperar até a semana seguinte e começaram a inquirir o apóstolo com perguntas sobre o Messias.
Paulo e Barnabé “os persuadiram a continuar na graça de Deus” (Atos 13:43). Esses novos crentes, que estavam aprendendo sobre a graça de Deus, voltaram na semana seguinte para aprender mais. “No próximo sábado, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra de Deus” (Atos 13:44).  Embora Paulo frequentemente compartilhasse a importância de viver uma vida cristã vitoriosa através da graça, ele nunca mencionou qualquer tipo de mudança no dia da adoração. Em vez disso, ele continuou a endossar a guarda do sábado pelo seu exemplo. 
Essa história é uma das muitas evidências da perseverança dos apóstolos em honrar o sábado de sétimo dia de Deus, uma parte de Sua lei, enquanto pregava o evangelho da graça. Por que, então, muitos estão convencidos de que o primeiro dia da semana deveria ser o dia de adoração para os cristãos do Novo Testamento? 
Se você gostaria de compartilhar com seus amigos mais sobre a relação entre a lei, a graça e o sábado, clique aqui para este incrível recurso GRATUITO.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Bordo de uma estudante missionária em Hokkaido: Dia 9 (domingo, décima postagem)

Hoje, domingo, foi o dia que mais casas e apartamentos visitei: 189. Mas note que, desses 189, só realmente conversei com 39 pessoas. É quase um quinto do total. E desses 39 encontros, vendi 15 livros. Mas pra conseguir ir às 189 casas, tive que correr, e muito! Numas dessas corridas, tropecei numa escada e cai. Depois a batida ficou inchada e roxa, um hematoma. Então coloquei o remédio que minha mãe me deu, um tipo de grande adesivo. Muito útil. Usei nas minhas costas doloridas no primeiro dia e agora. Hoje também foi o meu recorde de dinheiro. Houve muitas pessoas que não queriam livros e só me deram dinheiro, apesar de insistir que era um presente. Fiquei triste porque essas pessoas não se dão conta de que não é uma questão de dinheiro, embora isso seja uma parte. É sobre elas lerem o livro. Depois contei isso pra Yoriko-san. Ela me orientou que, na próxima vez, é pra responder que  ficaria feliz se eles aceitassem o livro. Iriam me ajudar também se aceitasse

4 Vídeos de 1 minuto: "Igreja Acolhedora" Parte 1

 A importância do trato pessoal e prático https://www.youtube.com/watch?v=xqDF95fC5KA&feature=youtu.be Quem é amigo da igreja https://www.youtube.com/watch?v=4DCSoG2N-3Q&feature=youtu.be Atender e tratar https://www.youtube.com/watch?v=I3mQhGNuIFM A hora da verdade https://www.youtube.com/watch?v=6w6xPMZnE6c  

Novo vídeo Igreja Acolhedora: próximo sábado

O Espírito Santo conduz as pessoas à igreja, e a nossa responsabilidade é fazer o melhor para atendê-las. 
A vida de Cristo nesta terra foi uma vida de serviço e de amor. Foi com amor que o Senhor Jesus atraiu pessoas e alcançou corações carentes pela palavra. Desde os tempos da igreja primitiva é possível perceber uma preocupação sobre como receber e tratar bem as pessoas. O livro de Atos menciona: “Tendo eles chegado a Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja…” Atos 15:4. O Espírito Santo conduz as pessoas à igreja, e a nossa responsabilidade é fazer o melhor para atendê-las. 
A vida de Cristo nesta terra foi uma vida de serviço e de amor. Foi com amor que o Senhor Jesus atraiu pessoas e alcançou corações carentes pela palavra. Desde os tempos da igreja primitiva é possível perceber uma preocupação sobre como receber e tratar bem as pessoas. O livro de Atos menciona: “Tendo eles chegado a Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja…” Atos 15:4. O Espírit