Pular para o conteúdo principal

Diário de Bordo de uma estudante missionária em Hokkaido: Dia 3 (segunda-feira, quinta postagem)

Cada dia tem uma pequena bênção reservada a você e a mim, uma certeza que  deve ser renovada sempre. Porém, ontem,  por falta de tempo, não contei, mesmo sendo uma especial.
Bati numa porta de onde saiu uma senhora de meia idade. Era um bairro residencial de classe média.  Numa sequência de recusas, já nos acostumáramos a ouvir, ao ser apresentado o primeiro livro de receitas culinárias vegetarianas, "não cozinho tanto". Mas a senhora que nos atendeu nos ouviu de modo especial e revelou que até fazia pratos a partir de receitas da internet, mas achava algumas  mais difíceis e se interessou pelas do livro por serem mais fáceis, com  menos passos. Perguntou como obtínhamos proteína, sendo vegetarianos. Meu líder estava comigo e respondeu prontamente. A senhora parecia muito interessada mesmo. O resultado foi adquirir 5 livros. E a bênção veio então ao final, quando ofereci uma oração, ela aceitou. Pela graça de Deus, consegui orar em japonês. Ela se despediu com lágrimas nos olhos. 
"Ah, Senhor, como agradecer? A casa dela foi uma das 122 portas onde bati, uma das 43 que me atendeu e com a qual falei, mas a única para quem entreguei 5 livros, a única onde alguém aceitou uma oração de nós, cristãos. Oro, sim, por ela e orarei ainda mais, pois a promessa contida na oração de Jesus, em João 17: 20 se estende a ela: "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. Em nome de nosso Redentor e Salvador, Jesus Cristo, amém."

Hoje saí em condições lastimáveis.., imaginando o pior por uma razão que só as mulheres entendem melhor. Mas, tive uma surpresa boa: meu único colega hispano, com quem mais converso aqui, foi escalado pra fazer dupla comigo. E a bênção de Deus estava reservada de uma modo único: Um homem de uns 30 anos. abordado por nós,  não tinha dinheiro, apenas cartão de crédito. Como só fazemos pronta entrega com pagamento à vista, ele ficou inconformado e tomou uma atitude. Pediu que o esperássemos, pois retiraria dinheiro do banco. E na volta, pediu que nós indicássemos qualquer livro. A líder ofereceu o Conflito dos Séculos, duas revistas Signs of the Times e um livreto da conversão do Doug Batchelor, "O milionário da caverna". Ele concordou prontamente. Apesar de ser um dia com poucas casas com gente, e sem atingir meu alvo diário, Deus, em Sua bondade, me concedeu essa  experiência.
A quem agradecer? Primeiramente à rede de apoio e intercessão, da qual você faz parte. Aos líderes com mais experiência e a Deus, o Doador de tudo. Precisamos de suas orações.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Bordo de uma estudante missionária em Hokkaido: Dia 9 (domingo, décima postagem)

Hoje, domingo, foi o dia que mais casas e apartamentos visitei: 189. Mas note que, desses 189, só realmente conversei com 39 pessoas. É quase um quinto do total. E desses 39 encontros, vendi 15 livros. Mas pra conseguir ir às 189 casas, tive que correr, e muito! Numas dessas corridas, tropecei numa escada e cai. Depois a batida ficou inchada e roxa, um hematoma. Então coloquei o remédio que minha mãe me deu, um tipo de grande adesivo. Muito útil. Usei nas minhas costas doloridas no primeiro dia e agora. Hoje também foi o meu recorde de dinheiro. Houve muitas pessoas que não queriam livros e só me deram dinheiro, apesar de insistir que era um presente. Fiquei triste porque essas pessoas não se dão conta de que não é uma questão de dinheiro, embora isso seja uma parte. É sobre elas lerem o livro. Depois contei isso pra Yoriko-san. Ela me orientou que, na próxima vez, é pra responder que  ficaria feliz se eles aceitassem o livro. Iriam me ajudar também se aceitasse

O que é um Centro de Influência?

http://www.adventistas.org/pt/missaoglobal/projeto/centros-de-influencias/ Centros urbanos holísticos que servem para ajudar a satisfazer as necessidades da comunidade. Ellen White conjeturava os centros de ministério que incluiriam instrução no estilo de vida, centros de tratamento, salas de leitura, restaurantes, colportagem, palestras, instrução a respeito de como preparar alimentos saudáveis, etc. Hoje os Centros de Influência podem ter aspecto diferente e oferecer serviços e ministérios diferentes, mas o princípio permanece o mesmo conectar-se às necessidades das pessoas. Ao fazer isso, eles estão modelando a abordagem de Jesus. Ellen White resume isso em cinco passos: O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia. Ministrava-lhes às necessidades. Granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: “Segue-Me.” (A Ciência do Bom Viver, p. 143).  Princípios do ministério de um Centro de Influência: Não ser precon

4 Vídeos de 1 minuto: "Igreja Acolhedora" Parte 1

 A importância do trato pessoal e prático https://www.youtube.com/watch?v=xqDF95fC5KA&feature=youtu.be Quem é amigo da igreja https://www.youtube.com/watch?v=4DCSoG2N-3Q&feature=youtu.be Atender e tratar https://www.youtube.com/watch?v=I3mQhGNuIFM A hora da verdade https://www.youtube.com/watch?v=6w6xPMZnE6c