Pular para o conteúdo principal

Diário de Bordo de uma estudante missionária em Hokkaido: Dia 6. (quinta-feira, oitava postagem)

 De manhã, nossa meditação foi animadora. Pensei nos objetivos que tenho nessas férias de Youth Rush (colportagem). Não é sair campeã em vendas, nem campeã em orações feitas nos lares, o que é mais difícil do que,  efetivamente, entregar alguma revista ou livro. É, sim, vencer a minha falta de fé, minha fraqueza humana de cogitar que o pouco que fazemos dará pouco resultado. Meu Pai, uma pessoa ter a esperança da Eternidade porque aceitou a mensagem do Evangelho, o Sangue de Cristo, porque permiti que o Senhor conduzisse meus passos nessas duas semanas, é grandioso! Ainda Deus me deu forças pelo Esp. Santo para não faltar. Minha líder orou por mim de um jeito especial, assim que estávamos para visitar as casas de um quarteirão. 

"Senhor, creio que alguma pessoa será tocada porque será você, e não outra, que falará com ela, neste quarteirão."

Especialmente esse trecho da oração de Yoriko me deu forças para o dia.  
E assim foi. Uma mulher recusou numa dada casa porque já assinava e lia jornal e um determinado autor. Mas quando soube que era estudante estrangeira,  pelo sotaque, tentando aprender o idioma japonês, ela repensou. Quis então, ajudar, pois vira outros estrangeiros da Ásia, jovens, esforçando-se para aprender  esta língua complexa.  Gentilmente desejou uma sugestão minha material. Sugeri 4 Signs of the Times para ter uma valor "redondo", 1.000 yens. Ela concordou prontamente. "Amém, Senhor, pois em 4 revistas ela terá conteúdo cristão e de saúde."

As orações têm me mantido aqui, como um alimento diário. Os hinos são encorajadores também.

Esta é a tradução de uma das letras dos hinos em japonês que cantamos de manhã:

Se o seu sangue no Calvário foi também por esta cidade,
permita-me ir até a próxima porta, permita-me  correr.
Mais uma pessoa! Mais uma pessoa!
Que eu possa encontrá-la.

 Assim cantamos todos os dias...pois somos soldados numa batalha contra o mal.
Outra canção, em inglês, é esta:  

We are soldiers in the army We have to fight or we have to die we’ve got to hold up the bloodstained battle we got to hold it up until we die
Now ... was a soldier.
He/she had his/her hand on the gospel plow
One day she got old and couldn’t fight anymore 
But he/she said: Stand up and fight anyhow!
Hallellujah We are soldiers in the army We have to fight or we have to die we have to hold up the bloodstained banner we got to hold it up until we die

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Bordo de uma estudante missionária em Hokkaido: Dia 9 (domingo, décima postagem)

Hoje, domingo, foi o dia que mais casas e apartamentos visitei: 189. Mas note que, desses 189, só realmente conversei com 39 pessoas. É quase um quinto do total. E desses 39 encontros, vendi 15 livros. Mas pra conseguir ir às 189 casas, tive que correr, e muito! Numas dessas corridas, tropecei numa escada e cai. Depois a batida ficou inchada e roxa, um hematoma. Então coloquei o remédio que minha mãe me deu, um tipo de grande adesivo. Muito útil. Usei nas minhas costas doloridas no primeiro dia e agora. Hoje também foi o meu recorde de dinheiro. Houve muitas pessoas que não queriam livros e só me deram dinheiro, apesar de insistir que era um presente. Fiquei triste porque essas pessoas não se dão conta de que não é uma questão de dinheiro, embora isso seja uma parte. É sobre elas lerem o livro. Depois contei isso pra Yoriko-san. Ela me orientou que, na próxima vez, é pra responder que  ficaria feliz se eles aceitassem o livro. Iriam me ajudar também se aceitasse

O que é um Centro de Influência?

http://www.adventistas.org/pt/missaoglobal/projeto/centros-de-influencias/ Centros urbanos holísticos que servem para ajudar a satisfazer as necessidades da comunidade. Ellen White conjeturava os centros de ministério que incluiriam instrução no estilo de vida, centros de tratamento, salas de leitura, restaurantes, colportagem, palestras, instrução a respeito de como preparar alimentos saudáveis, etc. Hoje os Centros de Influência podem ter aspecto diferente e oferecer serviços e ministérios diferentes, mas o princípio permanece o mesmo conectar-se às necessidades das pessoas. Ao fazer isso, eles estão modelando a abordagem de Jesus. Ellen White resume isso em cinco passos: O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia. Ministrava-lhes às necessidades. Granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: “Segue-Me.” (A Ciência do Bom Viver, p. 143).  Princípios do ministério de um Centro de Influência: Não ser precon

4 Vídeos de 1 minuto: "Igreja Acolhedora" Parte 1

 A importância do trato pessoal e prático https://www.youtube.com/watch?v=xqDF95fC5KA&feature=youtu.be Quem é amigo da igreja https://www.youtube.com/watch?v=4DCSoG2N-3Q&feature=youtu.be Atender e tratar https://www.youtube.com/watch?v=I3mQhGNuIFM A hora da verdade https://www.youtube.com/watch?v=6w6xPMZnE6c