Pular para o conteúdo principal

Explique para o seu filho (Parte 1)

Quem é o Espírito Santo?
Algumas coisas na Bíblia são difíceis de entender. Um dos mais difíceis é o próprio Deus. Por quê? Porque ele é Deus. Não há ninguém como Ele na terra. A Bíblia diz que Deus na verdade não é um, mas três indivíduos.Deus o Pai, Deus o Filho (Jesus) e Deus o Espírito Santo. E isso também é difícil. Como podem três ser um?Nós lemos sobre Deus o Pai na Bíblia, para que possamos imaginar como Ele é. Jesus é mais fácil de entender por causa das muitas histórias sobre quando Ele viveu na terra. Destes três, o mais difícil de compreender é o Espírito Santo. O que e quem é ele?Talvez a coisa mais fácil de fazer seja ver o que o Espírito Santo faz, então podemos entender melhor.O Espírito Santo é como uma folha em um trevo de três folhas. 

Vá para um prado e olhe para a grama. Você provavelmente verá pequenos grupos de trevos verdes. Eles têm um caule verde fino com três folhas. Um tronco, mas três folhas individuais é como podemos pensar em Deus. Uma folha para cada parte de Deus - o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

O Espírito Santo é como um cobertor. 

Quando Jesus partiu para o céu, Ele disse a Seus discípulos que eles não seriam deixados sozinhos. Jesus enviaria outro Consolador. Você consegue se lembrar de uma ocasião em que esteve doente? Você sentiu dor e miserável. Para fazer você se sentir melhor, você se envolveu em um cobertor aconchegante e quente. Isso é o que o Espírito Santo faz por nós espiritualmente quando estamos tristes, desanimados ou preocupados. Ele nos envolverá como um cobertor e nos incentivará a não desistir.

O Espírito Santo é como o vento. 

Foi assim que Jesus descreveu o Espírito Santo quando falou com Nicodemos uma noite (João 3). Você já se sentou em um dia ventoso para ver as árvores soprando de um lado para o outro? Talvez folhas rodassem em torno de você. Talvez você tenha visto nuvens se movendo pelo céu. Por quê? Porque o vento estava soprando eles. Nós não podemos ver o vento, mas podemos ver o que ele faz. O Espírito Santo também sopra como o vento e faz diferença no coração das pessoas. As pessoas que lutam para encontrar Deus ou conhecê-lo podem sentir uma atração em seus corações, encorajando-as a orar ou ter fé. Quando isso acontece, o Espírito Santo está soprando sobre eles, assim como o vento.Descrever Deus é difícil. Não há fotos dEle. Mas é fácil ver o que Ele faz. Procure por Ele hoje. Quando olhamos, encontraremos evidências dEle.

http://kidsviewmag.org/duplicate-of-how-to-clean-your-room-(and-keep-it-that-way)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Bordo de uma estudante missionária em Hokkaido: Dia 9 (domingo, décima postagem)

Hoje, domingo, foi o dia que mais casas e apartamentos visitei: 189. Mas note que, desses 189, só realmente conversei com 39 pessoas. É quase um quinto do total. E desses 39 encontros, vendi 15 livros. Mas pra conseguir ir às 189 casas, tive que correr, e muito! Numas dessas corridas, tropecei numa escada e cai. Depois a batida ficou inchada e roxa, um hematoma. Então coloquei o remédio que minha mãe me deu, um tipo de grande adesivo. Muito útil. Usei nas minhas costas doloridas no primeiro dia e agora. Hoje também foi o meu recorde de dinheiro. Houve muitas pessoas que não queriam livros e só me deram dinheiro, apesar de insistir que era um presente. Fiquei triste porque essas pessoas não se dão conta de que não é uma questão de dinheiro, embora isso seja uma parte. É sobre elas lerem o livro. Depois contei isso pra Yoriko-san. Ela me orientou que, na próxima vez, é pra responder que  ficaria feliz se eles aceitassem o livro. Iriam me ajudar também se aceitasse

O que é um Centro de Influência?

http://www.adventistas.org/pt/missaoglobal/projeto/centros-de-influencias/ Centros urbanos holísticos que servem para ajudar a satisfazer as necessidades da comunidade. Ellen White conjeturava os centros de ministério que incluiriam instrução no estilo de vida, centros de tratamento, salas de leitura, restaurantes, colportagem, palestras, instrução a respeito de como preparar alimentos saudáveis, etc. Hoje os Centros de Influência podem ter aspecto diferente e oferecer serviços e ministérios diferentes, mas o princípio permanece o mesmo conectar-se às necessidades das pessoas. Ao fazer isso, eles estão modelando a abordagem de Jesus. Ellen White resume isso em cinco passos: O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia. Ministrava-lhes às necessidades. Granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: “Segue-Me.” (A Ciência do Bom Viver, p. 143).  Princípios do ministério de um Centro de Influência: Não ser precon

4 Vídeos de 1 minuto: "Igreja Acolhedora" Parte 1

 A importância do trato pessoal e prático https://www.youtube.com/watch?v=xqDF95fC5KA&feature=youtu.be Quem é amigo da igreja https://www.youtube.com/watch?v=4DCSoG2N-3Q&feature=youtu.be Atender e tratar https://www.youtube.com/watch?v=I3mQhGNuIFM A hora da verdade https://www.youtube.com/watch?v=6w6xPMZnE6c